Se você que é profissional, empreendedor ou possui algum tipo de negócio, os seus clientes certamente estão ali, conectados ao Facebook. Já pensou nisso?  A maior rede social do mundo é também um terreno fértil para pequenas e médias empresas!

No Brasil e no mundo, o Facebook se tornou a maior e mais popular rede social, tendo um número de usuários ativos mensais de aproximadamente 1 bilhões e meio de usuários. Segundo dados divulgados pelo próprio meio, 8 em cada 10 habitantes possuem uma conta nesse canal, isso só no Brasil

 A Omega Software traz para você algumas dicas de como utilizar o facebook a seu favor:

Comece criando uma página (fanpage):

Uma página no facebook é um dos primeiros passos para garantir maior e melhor contato da sua empresa com seu público. Ela é como se fosse um perfil, porém com uma estrutura diferente que inclusive facilita sua expansão e entre outras diversas ferramentas.

A criação de uma página é muito simples, pelo seu próprio perfil, você acessa o canto direito onde clica para sair; vá para opção “criar uma página”; ali você deve selecionar o tipo de página – se é uma empresa, organização, produto etc – e depois seguir todos os passos interativos.

A nossa dica é, quanto mais personalizada a sua página melhor, crie imagens para a foto do perfil e a foto de capa, faça uma breve descrição, coloque telefone, endereço e palavras chaves.

Criação de página no facebook

Publique conteúdos relevantes:

Mais importante que ter uma página de negócios, é criar conteúdos de qualidade e que sejam relevantes ao seu público alvo, e claro, tendo certa frequência de postagem. A página na rede social não pode ser algo estático, ela precisa ser alimentada eternamente enquanto a empresa ou negócio estiver em atividade. Criar esse ambiente e depois deixar de lado, pode, com o tempo, passar uma imagem de falta de cuidado ou mesmo que a empresa não atua mais.

Publicação de conteúdo - cliente Essencial OdontologiaPor outro lado, se tiver dedicação, você pode publicar conteúdo e influenciar o seu público de forma positiva para os seus negócios. Com apenas um post você já começa a ampliar a visibilidade da sua marca na rede, aumentando a curto e médio prazo a possibilidade de fechar negócio com seus clientes.

Mas lembre-se de seguir a regra de 5 para 1: a cada 5 postagens de conteúdo, 1 postagem comercial. Suas postagens devem sim ser relacionadas ao seu produto, mas ao invés de massacrar o seu público com comerciais e propagandas, que tal chama a atenção para pontos relevantes sobre o produto ou história do produto? Tente intercalar as publicações de venda direta para a publicação de conteúdo. Vale ressaltar que nas publicações de conteúdo você pode sutilmente vender algum de seus produtos, apenas se encaixando na situação.

Na imagem acime vemos um exemplo de postagem de conteúdo relacionado ao serviço da empresa Essencial Odontologia Especializada, postado e gerenciado pela Omega Software.

Utilize o insights para saber sobre seu público:

O insights é uma ferramenta do facebook que fornece diversas informações sobre o público da sua página como idade, região, horários que estão conectados e etc..

Essa ferramenta deve ser usada para melhorar o que você posta, analise o perfil do seu cliente e compare com o público que você quer atingir, analise o gênero, e partir daí, veja os melhores dias e horários para fazer postagens.

Facebook Insights

A imagem acima mostra uma das abas do insights sobre os fãs da página, determinando idade e gênero, retirado da página Essencial Odontologia Especializada, gerenciada pela equipe da Omega Software.

Crie uma interação com os seguidores:   

Com o intuito de gerar atividade em sua página e levantar a visibilidade de forma orgânica, criar uma interação entre os seguidores e a página pode ser uma ótima opção.

Faça perguntas direcionadas a eles de forma direta, instigue-o a comentar em uma publicação ou enviar uma mensagem, e com isso você acaba gerando um grande contato entre os seguidores e a página, além de receber um feedback de seus potenciais clientes.

Use o que estiver em alta na internet:

Para sua empresa acompanhar e ganhar a atenção do público, uma boa estratégia é usar o que está em alta na internet como alguns assuntos, memes e gírias criando uma dinâmica divertida e intuitiva com seus seguidores.

Mas cuidado, essa dica deve ser usada com muita cautela, pois varia de negócio para negócio, por exemplo, uma empresa mais formal, deve se utilizar de conteúdos que passe mais credibilidade ao seu público, mesmo sem deixar o bom humor de lado. Esta dica é mais voltada a empresas que tem como público alvo os jovens ou com produtos criativos e precisem utilizar da informalidade para cativá-los.

Faça campanhas e utilize o facebook ADS:

Apenas postando imagens e textos na sua página o alcance dela na rede social tende a ser pequeno e demorado, por isso recomendamos que utilize campanhas que promovam sua página de forma rápida.

Campanhas orgânicas como sorteios, interações, convites e entre outros podem alavancar a sua página de forma “natural”, sem que você precisa pagar por isso. Essas campanhas acontecem quando o usuário por si só curte, comenta e compartilha os conteúdos da página. É claro, ele terá que ter um bom motivo para isso, aí que entra o sorteio, as interações e os convites.

Através do FacebookAds, você poderá criar campanhas pagas para divulgar tanto os conteúdos da sua Fan Page quanto seus produtos, promoções ou mesmo conduzir o público ao site da sua empresa. A grande vantagem desse tipo de anúncio é que eles podem ser segmentados de acordo com o público que você pretende alcançar e o melhor é têm um ótimo custo-benefício.

Gostou da ideia? Quer promover o seu negócio na internet e colocar a sua empresa em destaque? A Omega Software possui um time qualificado que desenvolve marketing na web, trabalhamos com diversas estratégias no intuito de promover e comunicar, utilizando como ferramenta o principal meio de comunicação nos dias dia hoje, a internet.

Quer saber mais? Clique aqui e tire suas dúvidas direto no nosso whatsapp ou ligue no telefone (66) 98101-2119 e troque uma ideia com a gente.

Leia também o nosso artigo sobre como anunciar de graça no Google!


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