A maior rede social da atualidade sempre teve uma atenção especial para o mundo dos negócios (clique aqui para ver nosso artigo sobre o facebook para o mundo dos negócios), e com a sua plataforma de bate-papo não poderia ser diferente.

O Facebook Messenger, popular mensageiro da rede social, agora está disponível para sites de empresas. A rede social anunciou recentemente um novo plug-in de bate-papo de clientes, que permitirá que os clientes conversem diretamente com as empresas em seus sites usando o Messenger e que continuem essas conversas em dispositivos de web, móveis e tablets.

 

Embora já existam muitos serviços de suporte ao cliente e plugins de bate-papo para sites no mercado, o mensageiro do facebook traz uma experiência rica e única para o usuário.

 

plug-in do facebook messenger em funcionamento no site da omega software

Na imagem acima mostra o plug-in em funcionamento no nosso site, em computadores desktop ele inicia com uma janela maior sobre o ícone e com o botão para conversar agora.

Não significa só a capacidade de usar o Messenger, mas também que a empresa está disponível dentro de um aplicativo que agora atinge cerca de 1,2 bilhões de usuários mensais. A plataforma Messenger também oferece suporte a recursos como pagamentos, bot’s que compreendem linguagem natural e mídia rica, entre outras coisas.

Como outros sistemas de bate-papo na web, o plug-in de bate-papo do Messenger foi projetado para ficar no canto inferior direito do site da empresa e é indicado pelo ícone azul e familiar do mensageiro.

 

Quando um cliente inicia uma sessão de bate-papo com o site, eles serão apresentados com o mesmo tipo de interface do Messenger que já usam no aplicativo em seus dispositivos móveis.

bate-papo bate facebook messenger no site

Quando os clientes deixam o site, eles ainda poderão visualizar ou continuar sua conversa a partir de seu telefone ou tablet, usando seu aplicativo Messenger. (Isso também pode ser útil se a empresa não responder instantaneamente aos pedidos dos usuários que chegam através do Messenger da web)

 

Essa ferramenta pode ser útil e funcional para empresas que já atuam na rede social, simplificando e unificando o canal de contato entre clientes e empresa, além de que a empresa manterá um contato direto e a longo prazo com o seu cliente. O uso da ferramenta é indicado para diversos tipos de negócios, principalmente lojas virtuais e prestadores de serviços.

 

A sua instalação é relativamente simples, entretanto é necessário ter um certo conhecimento em programação e também estar familiarizado com as ferramentas da rede social. Nós da Ômega Software trabalhamos a um certo tempo com as soluções disponibilizadas pela rede social, e assim que o lançamento do plug-in foi liberado a nossa equipe buscou trabalhar e se adequar a nova ferramenta.

Gostou dessa atualização e nova ferramenta empresarial?

Entre em contato conosco e solicite a instalação dessa ferramenta em seu website, clique aqui e fale direto no whatsapp com nossa equipe ou se preferir ligue (66) 98101-2119


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