A unidade do veículos autônomos da Alphabet (Waymo), parou de desenvolver recursos que exigem que os motoristas assumam o controle em situações perigosas, segundo o presidente-executivo da companhia, a confiança no piloto automático deixa os usuários propensos a distrações e despreparados para assumir o controle do veículo.

A decisão é um desdobramento de experimentos da tecnologia no Vale do Silício, que mostraram os usuários dormindo, se maquiando ou distraídos com seus celulares enquanto os veículos viajavam a velocidades que atingiam os 90 km/h.

O líder da Waymo, John Krafcik, disse que há alguns anos a empresa imaginava uma tecnologia semi-autônoma, que poderia conduzir carros em rodovias como uma forma rápida de entrar no mercado.

Outras montadoras, como a Tesla, incluem recursos de piloto automático semelhantes para a direção em rodovias, mas exigem que os motoristas assumam o volante em situações difíceis. A Waymo planejava fazer o mesmo.

“O que descobrimos foi bastante assustador”, disse Krafcik durante uma visita da mídia a uma instalação de testes da Waymo.

Carro autônomo da google

“É difícil assumir o controle porque eles perdem a consciência do que acontece ao redor”.

Krafcik disse que depois de ver vídeos de testes realizados em 2013 a empresa decidiu que um sistema que aciona um alerta para os motoristas humanos assumirem o volante não é seguro.

A empresa decidiu focar apenas em tecnologias que não exigem intervenção humana, disse o executivo, acrescentando que a empresa está tentando identificar formas de lançar caminhões autônomos.

Fonte: https://g1.globo.com

Categorias: BlogNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Blog

Dica de app para gerenciar páginas do facebook

Você tem alguma página no Facebook e sente dificuldade para gerencia-la pelo celular? Uma das grandes dificuldades para gerenciar uma página do facebook é o fato de que o app para smartphone não é tão Leia mais…

Blog

3 erros comuns cometidos por quem usa o facebook ads

Em resumo o facebook ads é um sistema dentro da plataforma que exibe anúncios dentro da rede social para os usuários, a vantagem desse sistema é que ele é capaz de rastrear, classificar e filtrar Leia mais…

Blog

Facebook Messenger para sites de empresas

A maior rede social da atualidade sempre teve uma atenção especial para o mundo dos negócios (clique aqui para ver nosso artigo sobre o facebook para o mundo dos negócios), e com a sua plataforma Leia mais…